3 doenças graves que a perda de audição pode causar -

3 doenças graves que a perda de audição pode causar

Aparência dos aparelhos auditivos já não é mais um problema para os usuários
8 dezembro, 2017

3 doenças graves que a perda de audição pode causar

perda de audição

Atualmente no Brasil existe uma grande resistência da população em usar aparelhos auditivos, isso se deve ao fato das pessoas demorarem alguns anos para identificar o problema de perda de audição, ou em outra circunstância, terem vergonha de ser vista usando um aparelho. Em muitos casos acabam se acomodando com a situação e muitas vezes até esquecendo de como é ter uma boa audição.
Muitas pessoas acham que é desnecessário usar o aparelho auditivo quando se tem problemas leves de audição, porém, o que eles não sabem é que este incômodo pode se agravar com o tempo e causar sérios riscos para a saúde. Separamos abaixo 3 das situações mais graves que podem ocorrer:

1 – Alzheimer

Várias pesquisas foram realizadas durante 18 anos com pessoas entre 36 e 90 anos que não apresentavam nenhum tipo de deficiência. Ao longo deste período foi constatado que nos pacientes com mais de 60 anos, 36,4% dos riscos de desenvolver problemas nas funções cerebrais estavam vinculados à perda da audição, entre eles, o principal foi o Alzheimer, que se desenvolve 20% a cada 10 decibéis de perda auditiva.
*Estudo publicado pelo Archives of Neurology por cientistas da Faculdade de Medicina Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

2 – Redução do Cérebro

Com o passar dos anos, nosso cérebro vai naturalmente diminuindo por questões fisiológicas, porém, um estudo realizado no Estados Unidos mostrou que essa redução pode ser acelerada nos adultos com problema de audição que não é tratado. As pessoas que têm deficiência auditiva  perdem um adicional de um centímetro cúbico de tecido cerebral a cada ano, comparado com aqueles com audição normal, diz o estudo.

3 – Depressão

A perda de audição dificulta, ou em alguns casos, até impossibilita a interação com parentes e amigos. Com isso, a pessoa vai se entristecendo e se afastando de todos a sua volta, se fechando em seu mundo e muitas vezes apresentando sintomas de depressão. O uso do aparelho auditivo pode resgatar hábitos que eram normais, como uma conversa com amigos ou ir ate uma padaria e conseguir interagir com o atendente.

 

O aparelho auditivo realmente pode ser a solução para muitos problemas de saúde. Seu uso pode causar uma estranheza inicial, um desconforto devido ao som diferente que o aparelho irá transmitir. Se acostumar com o ruído que o aparelho conduz pode levar algum tempo, mas com o avanço da tecnologia e a criação de produtos cada vez mais discretos e modernos, a adaptação é mais fácil hoje em dia.

 

Cilque aqui e agende uma avaliação para descobrir qual aparelho auditivo é indicado para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *