Micro Canal | Centro Auditivo Telesom

APARELHO AUDITIVO

Intracanal

Esses aparelhos auditivos são bastante atraentes esteticamente, pois "eles se encaixam muito bem na orelha. Ficam posicionados na parte interna da orelha e contam com uma pequena porção na parte externa.

O aparelho auditivo intracanal tem algumas semelhanças com a versão microcanal (também chamada de CIC, devido a sua nomenclatura em inglês). Ambos são de tamanho muito reduzido e ficam posicionados dentro do canal do ouvido do paciente. Consequentemente, são muito pequenos e discretos, além de customizados para as dimensões do usuário. Contudo, estes modelos de aparelhos auditivos não são a mesma coisa. O aparelho auditivo intracanal é um pouco maior e fica parcialmente inserido na orelha do paciente. Apesar da estética um pouco inferior, isto traz benefícios: a bateria e, consequentemente, sua durabilidade, são maiores. Além disso, o equipamento pode contar com botões de configuração (como volume e programação) e conectividade bluetooth e wireless. Contudo, sua vantagem mais marcante é a maior capacidade sonora. De fato, muitos pacientes que usavam os aparelhos auditivos intracanal são antigos usuários da versão microcanal: conforme o tempo passa e sua perda auditiva se agrava, eles se voltam aos aparelhos que garantem maior potência. O aparelho auditivo intracanal é indicado a pacientes com perda auditiva de leve a severa. Indivíduos com o canal do ouvido danificado (é o caso de algumas pessoas que passaram por cirurgias) ou que têm a estrutura muito estreita não podem utilizá-lo, tal qual no caso do aparelho microcanal. Aparelhos auditivos intracanal são adequados para pessoas com perdas auditivas leves ou moderadas. Porém, dependendo do aparelho, podem ser indicado para indivíduos com perdas auditivas de grau leve a severo, no entanto o conduto auditivo deve estar em perfeito estado, pois é difícil de ser adaptado em pessoas que fizeram cirurgias que comprometeram o canal auditivo. Entre em contato conosco e agende a sua avaliação clicando aqui.















As principais vantagens em um Micro Canal são:

  • Pequeno
  • Confortável e de Fácil Adaptação
  • Customizado
  • Discreto
  • Perda Auditiva Leve a Moderada

Também da categoria dos customizados, mas se apresenta com um tamanho um pouco maior do que o CIC, trazendo mais intensidade de som. Indicado para perdas de leve a moderadamente severa.