Micro Canal | Centro Auditivo Telesom

APARELHO AUDITIVO

Open Fit - Adaptação Aberta

O que são aparelhos auditivos open fit? Os aparelhos auditivos open fit (também chamados de adaptação aberta) estão entre os mais avançados do mercado. Com um design mais discreto e funcionamento diferenciado, são a melhor opção para quem busca estas características junto com uma qualidade de som acima da média em comparação com outros dispositivos existentes.

O aparelho com adaptação aberta dispensa o uso das tradicionais modelagens para encaixe: ele consiste apenas de um microtubo e uma oliva aberta dentro da orelha, que proporcionam uma adaptação mais simples e confortável, além de torná-lo mais discreto.

Quais as vantagens dos aparelhos auditivos open fit?

A oliva dos aparelhos auditivos open fit, além de fazer com que ele seja mais discreto, não bloqueia totalmente o canal do ouvido do usuário. Assim, ele não passa pelas situações inconvenientes do efeito de oclusão: não haverá sensação de eco ou percepção de ruídos mais intensos do que deveriam ser. A mastigação de alimentos e o som da própria voz, por exemplo, continuarão a ser escutados em seu volume normal. Quando comparada à oferecida por dispositivos ITE (usados dentro do ouvido), a qualidade de som é muito melhor, possibilitando que a audição do usuário seja muito semelhante à natural.

Quem pode usar?

A oliva aberta dos aparelhos permite a passagem de som. Ou seja: os pacientes que ainda conseguem ouvir certas frequências as escutarão naturalmente. O aparelho atuará ampliando apenas as frequências com as quais o usuário tem problemas. Consequentemente, os aparelhos auditivos open fit são indicados para pessoas com perda auditiva leve. É muito útil para aquelas que tiveram o problema causado pela exposição excessiva a ruídos ao longo da vida. No caso destes pacientes, a oliva aberta permite que escutem naturalmente frequências graves e moderadas, com as quais não têm dificuldade. Porém, quando se trata das agudas, o aparelho entra em ação e as amplifica para que o usuário possa escutá-las normalmente. A experiência é muito próxima da audição natural. Entre em contato conosco e agende a sua avaliação clicando aqui.

  • Design moderno
  • Não precisam de moldes
  • Maior qualidade de som













O tubo que liga as duas partes do aparelho é bastante discreto e fino o que deixa seu design ainda mais moderno, este modelo pode ser ainda mais discreto que o modelo microcanal (CIC – O menor dos modelos tradicionais).

Foram desenvolvidos para eliminar o conhecido “efeito de oclusão (ECO)”, é uma sensação desconfortável que alguns pacientes sentem ao começar a usar aparelhos auditivos. É um aparelho auditivo com ajuste pelo computador, tornando o som natural e confortável.